Colectivo LGBTI Viseu

Logo 5.png

Os dez espelhos de Benjamin Zarco

19 de Novembro de 2019

“Em abril de 1506, durante as celebrações da Páscoa, cerca de dois mil cristãos-novos foram mortos num pogrom em Lisboa e os seus corpos queimados no Rossio.”

Quinhentos e alguns anos depois encontramos Benjamim Zarco descendente de Berequias Zarco um dos protagonistas da história do “Último Cabalista de Lisboa” o livro com o qual se estreou Zimler.

Ana Ferreira

Igualdade e Inclusão

07 de Novembro de 2019

Para os mais distraídos começo por informar que isto é apenas um artigo de opinião, não está inserido em nenhuma revista ou jornal científico, eu não sou especialista em matéria alguma e não fiz nenhum estudo ou pesquisa onde possa ter obtido resultados sobre coisa alguma. Isto é simplesmente um conjunto de frases que há já alguns dias que povoam o meu cérebro, por isso é apenas um artigo de opinião sobre um assunto.

Ana Ferreira

Erotismo.png

Erotismo - Uma reflexão

05 de Novembro de 2019

O artigo do mês de Novembro será uma reflexão sobre o tema EROTISMO, segundo o escritor francês Georges Bataille (1897-1962), nascido em Billom. Ele produziu uma vasta obra que viaja por vários domínios, desde a literatura, a filosofia, a antropologia, a economia, a sociologia e a história da arte.

Iara Lugatte

"A violência doméstica não escolhe géneros"

24 de Novembro de 2019

O Colectivo LGBTI Viseu e o Grupo de Viseu da Amnistia Internacional Portugal organizaram a tertúlia intitulada “A violência doméstica não escolhe géneros”, assinalando assim o Dia Internacional para a eliminação da violência contra as mulheres (25 de Novembro).

Esta irá decorrer no dia 24 de Novembro pelas 15horas no Salão Nobre da santa Casa da Misericórdia de Viseu. 

inquerito.png

Resultados de Inquérito

12 de Setembro de 2019

Apresentamos os resultados do inquérito elaborado por nós, sobre a Discriminação em função da orientação sexual e identidade de género em Viseu que tivesse decorrido no ano de 2018 e que permaneceu online de 01 de Abril a 31 de Julho deste ano. Agradecemos a todas as pessoas que tornaram possível este estudo e que ousaram dar voz às suas experiências e vivências. Obrigada!

Destaques

ENDEREÇO

CONECTE-SE CONOSCO:​​

  • Branca Ícone Instagram
  • w-facebook
  • YouTube - Círculo Branco

CONTACTE-NOS

© 2019 por LGBTI Viseu

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now